(Resenha) After #2 [Depois da Verdade] - Anna Todd

Ano: 2015
Autora: Anna Todd
Paginas: 632
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?






Depois do fim chocante de After, a história do casal mais complicado do mundo literário continua. Ambos estão tentando lidar com as consequências da aposta ridícula de Hardin.

A continuação inicia com o gigantesco sofrimento de Tessa, a pessoa que ela mais amou e que e confiou a traiu da pior forma, a humilhação não chega nem perto da dor do coração partido. Hardin não está melhor, também está pagando pelo seu ato inconsequente, perdeu sua única esperança de futuro.

Hardin coloca na cabeça que precisa reconquista a única pessoa que ele amou na vida (graças a Deus) e Tessa além de lidar com a separação dolorosa também precisa lidar com problemas gerados com essa separação, tipo um teto para viver, por isso ela vai desde a casa de Landon até um motel.

Depois de um período nômade, Tessa resolve ir para o antigo apartamento, achando que Hardin estaria na Inglaterra para passar as festas de fim de ano com a mãe, porém os planos dele mudarem e agora eles têm que viver uma mentira para convencer a mãe de Hardin que são um casal apaixonado,uma mentira que acaba levando a uma reconciliação. Hardin faz uma carta que corta o coração, foi a primeira vez que ele se abre para Tessa e ler esse momento foi emocionante, eu guardo essa carta como uma relíquia assim como a Tessa.

Uma diferença em relação à narrativa é que mesmo ainda sendo em primeira pessoa, temos tanto Tessa quanto Hardin narrando os capítulos, agora o ponto de vista dos dois fica visível, tornando a leitura ainda mais viciante.

Tessa e Hardin estão mais fortes juntos, Tessa fica ao lado de Hardin em qualquer situação e isso faz com que Hardin pense que tem total controle sobre Tessa, ele se torna muito possessivo e ciumento, isso acaba sendo um outro grande problema para o nosso casal problemático.

O livro é o maior da série, e também é um dos meus favoritos. Você começa a ver o relacionamento deles evoluir de certa forma, eles até tem um encontro como "casal normal" e foi uma parte muito divertida. Além de criar espaço para desenvolvimento de personagens secundários como Landon. E como sempre o final do livro nos deixa loucos para começar o próximo.




Quotes favoritos:


"Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer." - Carta do Hardin  (P.225)

"Ela está sempre comigo, mãe. Sempre me perdoa, mesmo quando não devia. E sempre diz a coisa certa. Ela me acalma, mas também me desafia. Me faz querer ser um homem melhor. Sei que sou um merda, sei disso. Fiz besteiras demais, mas a Tessa não pode me abandonar. Não quero ficar sozinho, e nunca mais vou amar alguém de novo, só ela. Sei disso. Ela é meu pecado final,mãe, e por ela aceito ser condenado com muito prazer" - Hardin (P.208)

"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais." - gravura da pulseira da Tessa (P.192)

"Só porque Hardin não te ama do jeito que você quer, não significa que não te ama com todas as forças" - Landon (P.486)

Até breve!

- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário