(Resenha) After #5 [Depois da Promessa] - Anna Todd

Ano: 2015
Autora: Anna Todd
Paginas: 448
Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? - Skoob



Bom chegamos a resenha do quinto livro da série After, depois de 5 livros vocês podem achar que já viram de tudo, mas estão enormemente enganada.

O início é traumático, Londres foi um cenário terrível para o casal (acredito que Hardin e Tessa nunca mais queria ir para Inglaterra). Hardin descobre que sua vida foi uma mentira, Ken não é seu pai é sim Vance, ele surta de uma forma que nem Tessa consegue contê-lo. A loucura foi tanta que ele queima a casa na qual viveu com a mãe. O buraco na alma foi tão fundo que ele acredita que não deve ficar mais com Tessa, então a praticamente a manda embora.

Tessa volta para Washington sozinha, ela acredita que agora não tem mais gente, que finalmente chegou ao fim. Enquanto esvaziava o apartamento ela encontrar a pior coisa que alguém poderia ver, seu pai morto no banheiro. Ela entra em estado de choque, sua alma praticamente não existe mais.

Hardin está perdido na Inglaterra, todo o processo foi regredido, ele volta para as bebidas e para as drogas, porém mais uma vez Tessa foi sua ancora de salvação, mesmo que indiretamente. Quando soube da morte de Richard correu para os Estados Unidos, apesar de Tessa não querer vê-lo, ele a apoiou de forma direta e indireta.

Zed aparece de novo, está dando apoio para Tessa,mas aí coloca suas azinhas de fora. Nós passamos a série toda achando que era exagero de Hardin, mas no final vimos quem ele era de verdade, no fundo ele também queria se vingar de Hardin pelas custas de Tessa.

Mais uma transformação ocorre, podemos ver claramente que Hardin está caminhando para ficar inteiramente mais controlado, ele nem perde (muito) o controle quando descobre que Landon e Tessa estão mudando para Nova York, finalmente eles estão dando um tempo de verdade. Mas depois de uma visita eles voltam com o "relacionamento" a distância.

Hardin se forma na universidade e escreve um livro sobre seu relacionamento com Tessa. Adivinhem o nome ... Kkkkkkkkk se chutou After então acertou. Tessa não aceita o livro de primeiro, ela acha que está sendo exposta, mas com um tempo acaba virando fã número um.

No final tem um epílogo maravilhoso, que inclui vida juntos e filhos. Também deixa em aberto espaço para os livros de Landon, pois ele se casa, mas é não revelado quem. Agora estou bem ansiosa para ver o desfecho do melhor amigo do casal Hessa!

After nos levou ao céu e ao inferno,lembro que chorei tanto com os 5 livros, porém não me arrependo nenhum momento de ter lido e relido. É uma série que vale muito a pena!


  • Quotes favoritas:

"[...] Eu a amo.Eu a amei.Porra,eu ainda a amo e sempre vou amar, mas não tem merda nenhuma que eu possa fazer em relação a isso."
- Hardin (P.108)


"Não sei o que há de errado comigo, mas estou gritando por dentro e ninguém consegue me ouvir. Talvez eu esteja em choque mesmo. Mas o choque não é um lugar ruim.Gostaria de ficar aqui o máximo que pudesse.Dói menos." -Tessa (P.119)


"Ela é meu mundo." - Hardin (P.179)


" Nunca esperei nada do futuro antes, nem do presente. Sempre soube que eu ficaria sozinho,então não me dei o trabalho de pensar em planos ou desejos idiotas. Até oito meses atrás, eu não sabia que aquela loira toda certeza estava por aí esperando para virar minha vida toda de cabeça para baixo ao me deixar totalmente louco e fazer com que a amasse mais que amo respirar." - Hardin (P.247)


" Você precisa saber que eu sempre amaria você. Você me fez ... você me fez ser quem eu sou, e nunca vou me esquecer disso." [...] "Você também me faz quem eu sou" - Hardin e Tessa (P.381)


"O mundo simplesmente não é o mesmo quando Tessa Young não está feliz." - Hardin (P.410)


"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade de sua alma quando é obrigada a viver sem ela." - Hardin (P.422)


"Depois de tudo,conseguimos. Seja lá qual for a matéria de nossas almas, a minha e a dela são iguais." - Hardin (P.442)


Até Breve!

- Nath

6 comentários:

  1. Eu comecei agora ele. estou chorando horrores só com essa resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eles acabam juntos então?? Só vou ler se isso acontecer, odeio sofrimento, quero final feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa queria que a autora fizesse um livro dedicado ao Hardin e Tessa a partir do casamento do Landon. Foi muito resumido, apenas 32 paginas de 6 livros.

    ResponderExcluir
  4. Gente eles ficam juntos ? Se não bem quero ler

    ResponderExcluir