(Resenha) O Pedido [A proposta #2] - Katie Ashley

Ano: 2013
Autora: Katie Ashley
Paginas: 297
Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seucoração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem
que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Vamos a resenha...

O segundo livro de Emma e Aidan começa com ambos destroçados. Por não saber lidar com os próprios sentimentos afasta aquilo que ele mais amou.

Temos alguns flashbacks de eventos no passado que faz compreender melhor o nosso protagonista e também podemos ver bem no inicio à vontade de se reconquistar o amor da mulher que ama e seu filho. Mas não vai ser tão fácil, Emma está muito machucada sentimentalmente.

Pop tem um ataque do coração enquanto estava com Emma, ela o leva para o hospital e lá conhece o irresistível,sensível e atencioso Dr. Pesh Nadeen. Ele era tudo que ela acho precisar naquele momento, então rolou uma espécie de atrasão, fazendo que Aidan perceba que tem um adversário e se quisesse sua família junto a ele tinha que levar a sério o lance de reconquistar e se tornar uma pessoa melhor.

Logo nesse ponto do livro Aidan começa a com jogar todas as suas fichas, usando a sinceridade como principal jogada. Quando tudo aparentava ir bem, Emma começa a passar mal e eles correm de volta ao hospital. Ambos respiram aliviados quando o médico de plantão afirma que o pequeno que eles esperam está bem, mas Emma necessita de repouso absoluto, aí o papaizão Fitzgerald mostra realmente que mudou, protege e cuida com unhas e dentes da sua pequena família.

Pesh não desiste tão fácil de Emma e aos poucos foi entrando no território, mas essa aproximação só serviu para mostrar a Emma que seu coração pertence inteiramente a Aidan. Eles se casam e preciso dizer que foi uma cena linda, ambos chorando quando se veem no altar fez com que meu coração caíssem ainda mais de amores por esses dois. Pouco tempo depois chega a hora do bebê nascer, depois de uma baita confusão, envolvendo Ainda, avião de pequeno porte, outra cidade e Pesh, Noah Patrick Fitzgerald chega para completar o mundo de Emma e Aidan.


  • Quotes fovoritas: 


“Mas, ainda mais que o espirito de luta irlandesa dos Fitzgerald que bombeiam seu sangue, Noah herdou um DNA mais surpreendente ainda, o seu Emma. Você é a pessoa mais forte que já conheci.” - Aidan

“Fique mais um par dias ou semanas. – Então, sob sua respiração, ele murmurou – fique para sempre. - Aidan

“– Por favor, Em. Eu te amo tanto que dói. Eu sofro por você na minha alma. Por favor... Eu não posso viver sem você. Eu quero ficar com você a cada instante de todos os dias. Eu quero casar com você e ter uma vida com você. Eu quero cuidar de Noah e ter uma família unida. Por favor... por favor diz que quer ficar comigo para sempre.” - Aidan

“Emma Katherine Harrison, anjo da misericórdia e perdão, amor da minha vida e mãe do meu filho, você vai me fazer o homem mais feliz do mundo e dizer que você vai se casar comigo?” - Aidan

"Eu te amo, Aidan Fitzgerald. Eu sempre te amei, e eu sempre te amarei."
- Emma



Até Breve!


- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário