A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin


A Desconstrução de Mara DyerAutora: Michelle Hodkin
Ano: 2013
Páginas: 378
Idioma: português 
Editora: Galera Record 
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... Até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la... -Skoob
 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Voltei com tudo, meus amores!

Eu apresentei esse livro pela primeira vez na minha lista de leitura das férias (você pode conferir os outros escolhidos aqui) e, bem, virou meu vício! Era para ler só o primeiro, mas acabou que eu li a trilogia inteira de uma vez só.

Eu adoro livros de ficção fantástica, sobrenatural (alguns),suspense,romance  então sou muito suspeita hahaha e esse livro conseguiu reunir tudo que eu gosto. “A desconstrução de Mara Dyer” é um daqueles livros que não te dão vontade de largar e quando você percebe: bum! O livro terminou e você não solucionou nem metade do mistério!

A autora conseguiu me prender e me cativar com tantos mistérios e personagens maravilhosos! A Mara é adoravelmente louca, sua família é um pouco irritante, mas não lhes tiro a razão, fizeram o correto. Jamie é o melhor! The Best! Quero um amigo como Jamie.

Ah, ainda temos o Noah! Ah, o Noah! Impossível não amar e querer que ele e a Mara fiquem juntos. Ele tinha tudo e todos os motivos para correr dela , fugir e nunca mais olhar na cara da nossa protagonista, mas ele fica, ajuda, sofre, cuida, ama... E ele também tem um segredo! Spoiler

O suspense aumentava a cada página, me fazendo prender a respiração e querer mais e mais. Confesso que, no final, eu não sabia se a louca era eu, a Mara ou se eu e ela éramos a mesma pessoa! Criei várias teorias na minha cabeça sobre o que poderia ser o que estava causando aquilo tudo, se era real, alucinação, sonho, enfim! A narrativa em primeira pessoa me fez entrar ainda mais na história e sentir como se eu fosse a personagem ou que, ao menos, estivesse lá.

“A Desconstrução de Mara Dyer” virou um dos meus livros favoritos! Eu li em epub, mas já quero na minha estante!
Em breve farei a resenha do segundo livro: “A Evolução de Mara Dyer”

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário