Maratona de inverno do CAL - Clube dos Amigos Leitores -Parte 1

Heeeeey, voltei!

Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço! Com a volta as aulas, tive reorganizar minha vida todinha. Agora, espero eu, que tudo volte ao "normal". Vamos ao post de hoje??

--------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------------------------

Booom, pra começar vou explicar o que foi a maratona de inverno:

Começou lá no grupo no whatsapp do CAL e tivemos a ideia de fazer a maratona de inverno do clube. Já tinha outras maratonas rolando então esse foi um pouco menor comparada com as outras. Ah, essa foi a primeira que eu participei ( carinha de apaixonada). 

O objetivo era ler 10 livros até o final do mês de julho (pois é, to atrasada com esse post mas enfim), maaaas, como nem tudo na vida são flores, tinha as categorias\temas e eu me virei em várias para achar livros que se encaixassem nelas hahaha

Aos poucos vou fazendo a resenha de cada um que eu li durante a maratona. Os que eu li vou fazer um "resumo" do que eu achei e etc, os que eu comecei/nem peguei vou colocar a sinopse e assim que eu terminar faço uma resenha deles também.

A lita vai ser dividida em duas partes porque iria ficar muito grande e cansativo pra vocês e pra mim hahahaha

As categorias: 


  • Romance Histórico: O Princípe dos Canalhas - Loretta Chase


Particularmente, esse foi um dos mais complicadas porque eu não tinha nenhum livro para colocar! Nem na minha lista de livros tinha. Então, nas minhas fuçadas pela internet achei "O Príncipe dos Canalhas" de Loretta Chase.


No começo eu achei a história um pouco chata, talvez por não estar acostumada com esse tipo de leitura, mas depois com o "andar da carugem" (rá rá rá), eu fui gostando e me apaixonando pela história e pelos personagens. 


Eu não cheguei a comprar o livro físico mas tenho em epub (amo forte) mas tenho muita vontade de comprar pra deixar na coleção.







  • Pessoas na capa: As gêmeas - Saskia Sarginson




As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo.
O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas?
À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas. Novo Conceito



Eu não cheguei a terminar ( nem cheguei na metade, para ser sincera), mas eu ouvi coisas boas sobre ele então coloquei na lista de "ler assim que possível";

  • Sobrenatural/Literatura Fantástica: Diários do Vampiro - L.J. Smith

O Confronto - Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois. Skoob



Eu tinha esse livro (em pdf) e já tinha começado a ler a uns dois anos atrás mas acabei desistindo e esquecendo o livro por ai. Mas dessa vez eu peguei e fui... até a metade! Não sei, eu não conseguia ler, fiquei em total "crise". Acho que foi por estar tão envolvida com a série da tv e ficar tentando ver os mesmos personagens.



  • Livro com a capa azul:Extraordinário - R.J.Palacio



August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. 

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. - Submarino




A minha irmã comprou esse livro para a escola e eu acabei ficando muito afim de ler e sempre disseram coisas maravilhosas sobre ele, sobre como é fofo, lindo e apaixonante. Também tá na lista hahaha

  • Título grande: O verão que mudou minha vida - Jenny Han


Preciso dizer que esse é um dos meus favoritos da maratona! Eu estou/sou completamente apaixonada pela Belly, Connor e Jeremiah.

É uma escrita leve, fácil e muito rápida, aquela que você pega  e quando vê "ué!Já acabei?".  
Esse é o primeiro livro da trilogia "Verão" e é muito difícil achar nas lojas hahaha eu já procurei em várias e não acho. Até na internet diz "produto esgotado".
A Jenny Han tem um jeito maravilhoso de escrever, eu já li um outro livro dela, é uma parceria, e é bem nesse estilo.








Essa foi a primeira parte! Em breve eu trago os outro cinco livros da maratona e faço as resenhas dos livros que eu consegui terminar.

E ai? Já leram algum desses? Quais vocês querem ler? 

Beijuuuuus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário