Maratona de inverno do CAL-Clube dos Amigos Leitores - Parte 2

Volteeeiiiii,

Explicações no final do post hahahaha. Vamos para a parte dois:
ps: caso você tenha perdido a primeira parte aqui está: parte 1



As categorias:


  • Que lembre a infância: A formiguinha e a neve

Eu sou completamente apaixonada por essa história! Antes mesmo de aprender a ler, esse era um dos meus favoritos. Adorava quando minha mãe lia pra mim. Sei a história toda!.
hahahaha Enfim, como eu tinha que ler algo que lembra-se a minha infância, pensei: "por que não escolher algo que eu lia quando pequena? Que algo que lembre mais a infância do que isso? 

É uma história muito simples, rápida e muito fofa e triste.  Conta a história de uma formiguinha ( dããã) que ficou presa pelo pezinho quando um floco de neve caiu sobre ela. Desesperada, ela pede ajuda a tudo e todos que passam por ela mas.... eu não vou contar o final! Vão ter que ler hehe.








  • Cor favorita: Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

Preciso dizer que fiquei completamente apaixonada e que eu devorei o livro! É uma escrita rápida, fácil, engraçada e muito leve. Me identifiquei em várias partes hahahaha

 A protagonista é Heather Wells, uma ex estrela pop, que agora está na pindaíba. Heather trabalha como diretora - assistente em um alojamento estudantil  e a história gira em torno de uma serie de assassinatos no alojamento.

Heather, além de ter que lidar com as mortes e sua desconfiança de que as mortes não foram suicidio, tem que lidar com a pressão para emagrecer, a paixonite pelo irmão do ex namorado e o ex, que mesmo traindo-a fica correndo atrás da coitada. 
Meg conseguiu criar um enredo divertido, mas ao mesmo tempo com uma carga de mistério (os assassinatos) e, eu diria que é uma alfinetada, na questão do peso. Por que, convenhamos, 42 não tem nada de gorda?.

  • Literatura Infanto- Juvenil : Fiquei com um famoso - Thalita Rebouças

 Bom, O conto é um spin-off do mais novo livro da Thalita Rebouças: 360 Dias de Sucesso, que traz a história da banda que Camila se torna fã. Mas calma, dá pra ler sem problemas!
Camila é uma fã profissional (como a própria mãe a define), e é uma da primeiras fã da banda formada por Pedro, Pá, Theo, Gualter e ajuda na divulgação da banda que faz crescer e crescer. Como se não bastasse ser apaixonada pela banda, Camila se apaixona pelo guitarrista. Tudo bem, afinal, quem nunca teve aquela paixão platônica por  um famoso? eu tive/tenho várias. Essa paixão faz com Camila passe a quase perseguir o coitado, fazendo de tudo pra conseguir ficar com ele! 
  
Eu adoro a Thalita, o jeito que ela escreve, as histórias... tudo! Esse conto é bem leve e se você, assim como eu, foi ou é uma fã enlouquecida e apaixonada vai se identificar muito em algumas partes hahahaha.



  • Livro que virou filme: Garota Exemplar - Gillian Flynn

" O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo, mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado, mas ela estaria contando toda a história?Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota Exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina." - Submarino

Todos vocês já devem visto/ouvido falar sobre o filme. Eu, sinceramente, só vi metade do longa e o livro, eu parei nos primeiros capítulos. Mas pelo que eu vi no filme e pela internet, nada é o que parece! É aquele enredo que te faz amar ou odiar os personagens dependendo do capítulo e que dá um nó na sua cabeça. 

  • Iniciar ou terminar uma saga: Beautiful Creatures - Dezesseis Luas - Margareth Peterson e Kami Garcia    

"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona " - Saraiva
Vou confessar que eu vi o filme o primeiro (ops) e que eu realmente gostei! Andei lendo e vi os fãs não curtiram a adaptação e por isso os outros livros não ganharam suas versões para o cinema. Eu não cheguei a ler tudo mas até onde parei, a versão do cinema respeitou algumas coisas, mas como envolve uma serie de fatores, os produtores tiveram que "inventar" umas cenas, até para dar mais vida e ação ao filme, mas nada que pudesse mudar muito o rumo da história. 

Lembrando que, não terminei! Então essa ideia pode mudar. 

......................................................................xxxxxxxx.............................................................................

Bom, vamos as explicações:

1º Eu viajei semana passada e não tinha como postar de lá :( Querem saber como foi? Vou trazer um post pra vocês.
2º: Notaram a diferença? Eu li mais livros da parte dois do que os da primeira hahahah. Vou trazer a resenha de cada um deles, separados.
3º: Quem ai já foi na Bienal? Quero ver tudo que vocês compraram.
4º: Eu estava com saudades hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário