(Resenha) After #6 [Before] - Anna Todd

Ano: 2016
Autora: Anna Todd
Paginas: 320
Sinopse: Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro! - Skoob







Chegamos ao ultimo livro que conta sobre Hardin e Tessa, não digo que é o último After, porque teremos mais dois livro sobre Landon. Before contém 3 divisões, com narração não só de Hardin,mas de personagens secundários.

O Romance é iniciado com a "Parte I Antes", no qual tem narrações de Natalie,Molly,Melissa e Steph, todos narram suas vidas momentos antes de suas histórias se colidirem com a Hardin. Você acaba conhecendo pequenos detalhes que depois de ler todos os 5 livros passam a ter certa importância.

Seguimos para a " Parte II Durante", nesse momento todos os capítulos são narrados por Hardin, você começa a entender melhor esse menino confuso, essa parte visa resumir os acontecimentos de After (apenas o primeiro livro), mas não todos. Deve confessar que amo essas séries que lançam as duas versões, pois você entende melhor o que ambos os personagens estão pensando e melhor as consequências dos fatos. Poder ler o momento que Hardin percebeu o que sentia pela Tessa foi surpreendente, deve dizer que foi uma das minhas partes favoritas do livro.

Por fim vem a "Parte III Depois" com narração de Zed,Landon,Christian, Smith e dois capítulos dedicados ao nosso casal Hessa. O capítulo do Zed na minha opinião deixou um ar de quero mais, principalmente a coincidência da vida que ele se meteu. Já a de Landon é o ponta pé para os livros que estão vindo por aí (outubro/novembro se eu não me engano). O de Christian faz um jogo com o presente e o passado, conta um pouco como está sua vida ao lado de sua amada Kimberly e um pouco do triângulo amoroso que ele se meteu no passado, triângulo que teve como resultado nosso Hardin. O do Smith é algo mais simples, resumo a um momento com o irmão e o pai. Por fim, para fechar o livro com chave de ouro dois capítulos Hessa, dois momentos que narrar a vida em família deles, a família que lutaram para construir, esses definitivamente são capítulos que eu li e reli um bocado de vezes, porque é a conquista da tão esperada felicidade deles. Assim nos despedimos de Hardin e Tessa,mas acredito que eles dei as caras nos livros de Landon.


Anna Todd fez um ótimo trabalho com os 6 livros lançados até agora, isso só cria expectativas para mais sucessos vindos dela. Eu aguardo com muita ansiedade para ler mais histórias criadas por ela e espero encontrar outra vez.

Um detalher para fechar essa resenha é a linda playlist que a Anna fez para o livro:


Click aqui para ouvir a playlist no youtube


  • Quotes favoritas: 

"Estava se virando bem antes de cometer o lindo erro de permitir que ela se tornasse seu mundo. Mas ele a amava, ele a amava tanto que sentia medo de perdê-la, já que perdê-la seria perder a si mesmo [...]" (P.48)

"Você...você me faz querer ser bom... Quero ser uma pessoa melhor para você, Tessa" - Hardin (P.197)

"Quando olho para o meu amor,ela está olhando para mim com admiração, e agora sei que, de alguma forma, tudo vai ficar bem" - Hardin (P.232)

" [...] Queria que ela compreendesse que não havia duas pessoas que tinham sido mais feitas uma para a outra." - (P. 249)

"Ela tem sido minha calma,meu fogo,meu ar,minha dor e,independentemente do que passei, cada segundo valeu a pena para chegarmos à vida que temos agora." - Hardin (P.299)

"Arrastei Tessa comigo pelo inferno,mas estamos aqui. Depois de tudo, criando nossa própria versão do paraíso."
- Hardin (P.299)

Até Breve!

- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário