(Resenha) A Proposta [A proposta #1] - Katie Ashley

Ano: 2013
Autora: Katie Ashley
Paginas: 312
Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo. - Skoob

Vamos a resenha...

Como o título do livro já sugere, a história é sobre uma proposta. Bom tudo começa com Emma, uma mulher independente, que já sofreu com muitas perdas em sua vida, o pai quando era apenas uma menina, o noivo que amava e para completar a tragédia sua mãe alguns anos depois. Então ela resolver ter um bebê. Mas como fazer isso estando solteira? Simples, ela opta por inseminação artificial, o doador seria seu melhor amigo e gay Connor, porém o companheiro do mesmo não gostou muito da ideia, deixando Emma na mão.

Aí entra nosso Aidan Fitzgerald, irlandês e mulherengo convicto, ele sempre teve interesse em Emma, tanto é que temos um conto sobre o primeiro contato dos dois na festa de Natal da empresa, a pesar de todo charme, não conseguiu levá-la para cama. Porém surge a oportunidade, ele seria o doador de Emma com uma único condição: teria que ser feito de modo natural. Isso significa que eles realmente teriam que conceber o bebê, nada de laboratório.

Aí que as coisas apimentam, eles comem a ter relações sempre que possível, alguns poucos meses depois eles chegam ao resultado esperado, Emma grávida, porém Aidan não quer se afastar, mesmo que com isso tenha que lidar com o bebê, ele começa a dar para trás sobre não ter participação na vida da pequena vida gerada. Então começam a tentar o "mais" no relacionamento.

Estava tudo indo bem entre eles, mas fantasmas do passado de Aidan começam ressurgir em sua mente, fazendo que não aceite que é capaz de amar Emma, que nunca será o homem que ela e seu bebê precisam, então resolve se afastar, mas da pior maneira, quebrando o coração dela.


  • Quotes favoritas: 

“- É um desses contratos como em um livro bizarro, onde destacamos o que estamos dispostos a fazer ou não fazer durante o sexo? Como nossos limites rígidos e palavras seguras?” - Aidan (referencia a Cinquenta tons de cinza)

“- Você é como um paradoxo para mim. Um minuto você é como uma flor frágil e em seguida, você é dura e inflexível como o aço.” - Aidan

“- Você já teve tanta morte e perda que você decidiu que quer um pouco de vida em você. - Ele apertou a mão dela. - Certo? (...) -Então me deixe te dar isso. Me deixe te dar um bebê.” - Aidan


“Você não vê? Tem sido tanta decepção e tristeza em minha vida que é difícil para mim entender que algo que eu quero muito pode realmente acontecer.” - Emma

Nenhum comentário:

Postar um comentário