(Resenha) After - Anna Todd

Ano: 2014
Autora: Anna Todd
Paginas: 528
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



Vou logo avisando que esse livro você vai amar e morrer de raiva ao mesmo tempo. Depois não digam que eu não avisei.

Antes de começar a falar do livro gostaria de contar como foi o meu encontro com a Anna Todd na bienal do ano passado no Rio Janeiro. Bom eu conheci After pela fanfic e logo comprei os livros. Fiquei sabendo no mês da Bienal que a Anna viria e logo fiquei louca para conhecer a mulher que me fez rir,chorar,morrer de raiva e me apaixonar. Cheguei muito cedo para conseguir a senha, a fila estava enorme, já tava batendo aquela bad pensando que não ia conseguir, mas tudo deu certo e consegui a senha. Aproveitei que estava lá e completei a minha coleção, quando chegou a hora do autografo quase cai para trás, fiquei tão nervosa que até troquei as línguas (comecei a falar em espanhol, imaginem a cara da Anna kkkkkk). Ela é tão fofa e meiga que você não acredita que é real, foi super simpática comigo, me deu um milhão de abraços, tirou selfie e ainda me perguntou o que tinha achando dos livros, óbvio que respondi (gaguejando) que ela morava no meu coração, junto com a Tessa e o Hardin. Foi uma experiência maravilhosa, Anna Todd definitivamente é uma das melhores pessoas do mundo. 

  

O livro começa com Theresa ou Tessa, uma típica nerd que está começando a faculdade na WCU, todos os seus sonhos estavam para começar, bom era isso que ela pensava. Logo ela conhece Hardin, um típico badboy, arrogante e tatuado, em uma festa da fraternidade.

Tessa namorava Noah, um garoto da vizinhança que morava, o namorados dos sonhos (segundo a mãe dela),mas Hardin começa a se infiltrar aos poucos na vida dela e a leva fazer loucuras imagináveis. Logo ela termina com Noah e vive uma turbulenta "relação" com Hardin (no final do livro vocês vão entender o motivo das aspas) cheia de descobrimentos e altos e baixos.

Eu tenho uma profunda relação de amor e ódio com After, mas é um livro que eu recomendo para todo mundo, sei que o primeiro é super fanfic, mas se derem uma chance vão ver como é um ótimo New Adult, então não perca as esperanças na relação de Hardin e Tessa.

Quotes favoritos:

"Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva.”Tessa

''[...] Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você.''
– Hardin

''A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.'' - Tessa

''[...] Que eu quero você. Mais do que qualquer outra coisa na vida.'' - Hardin

''Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim.'' – Hardin

Até Breve!

- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário