Ano: 2015Autora: Colleen HooverPaginas: 336Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo. - Skoob
Pensa em um livro que você vai querer ler um bilhão de vezes? Esse livro é, definitivamente, Ugly Love. Colleen Hoover não cansa de se superar, esse livro definitivamente um dos melhores que eu já li do gênero New adult.
O romance faz um jogo entre o presente e o passado, para ser mais exata o passado de Miles. Achei isso uma grande inovação, pois não é muito comum você ver um livro que narra o passado ao mesmo tempo que conta o presente.
A história de Ugly Love começa com Tate, uma jovem de 23 anos que se muda para o apartamento de seu irmão Corbin em São Francisco, quando chega no apartamento da de cara com um bêbado e esse bêbado não é nada mais nada menos que Miles Archer, um dos grandes amigos de seu irmão, vizinho e piloto (esqueci de mencionar que o Corbin também é piloto).
Miles é incrivelmente lindo e sexy, mas seu comportamento não é nada cavaleiro e passa muito longe do tipo romântico, mas a culpa disso é do peso de seu passado, ele carrega consigo uma alma negra, cheia de culpa e arrependimentos, ao longo das narrações do seu passado fica fácil compreender o Miles do presente.
Bom como é de se esperar, Tate e Miler sentem uma atração gigantesca um pelo outro, como fica impossível negar eles resolver se envolver sem compromisso, mas com 2 regras:
1- Nunca perguntar sobre o passado;
2- Nunca esperar um futuro.
São teoricamente fáceis de cumprir, mas só teoricamente mesmo.
Como eu disse no parágrafo acima, as regras só valeram na teoria mesmo, porque cada vez era mais difícil para Tate se manter distante de Miler, ambos foram criando necessidades de estar com o outro, mesmo sabendo que as possibilidades de acabar mal eram muito altas.
Na minha opinião o melhor do livro é mostrar as partes feias do amor, sabe a dor e o sofrimento, porém fala sobre a redenção, que mesmo uma alma carregada pode amar de forma intensa e pura. Colleen Hoover é uma gênia e esse é um livro que TODOS deveriam ler.
Quotes favoritos do livro:
"É engraçado como as coisas são. Ás vezes,não dizer nada fala mais do que todas as palavras do mundo." - Tate (P.100)
"Não sei se consigo fazer isso,Miles. Não sei se consigo seguir a regra número dois,porque de repente quero mais entrar no seu futuro do que no banco de trás do carro com você" - Tate (P.103)
"Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente" - Cap (P.235)
" - já escutou aquela expressão 'quando a vida te der limões' ...
- faça uma limonada - digo, terminando a frase dele.
Cap olha para mim é balança a cabeça.
- Não é assim. Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los" - Tate e Cap (P.242/243)
"Tate - sussurra - Sei que vou me arrepender de dizer isso mas quero que escute. (...) Se fosse capaz de amar alguém ... esse alguém seria você." - Miles (P.263)
Sim, o livro vai virar filme! Os preparativos para as gravações estão a todo vapor desde o ano passado. Já temos um Miler que é ninguém mais, ninguém menos que nosso lindo e gostoso Nick Bateman e estamos ansiosas para saber quem será a Tate (já foi escolhida pela produção, mas ainda não foi revelada). Já tem até uma pequena teaser que está maravilhosa e me fez ter vários mini infartos. Confira:
Ps: separem muito lencinhos porque vocês vão chorar horrores.
Ps²: Um dos meus personagens favoritos é o Cap, não falei dele na resenha, mas ele é um senhor que trabalha no prédio do Miler, um verdadeiro amorzinho.
Até Breve!
- Nath
Nenhum comentário:
Postar um comentário