(Resenha) Mentira Perfeita - Carina Rissi


Ano: 2016
Autora: Carina Rissi
Paginas: 462
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. - Skoob



Bom, eu estou completamente apaixonada por esse livro, já sou da Carina, mas depois desse acho que sou super fã! O livro inicia com a narração da Júlia,mas específico a narração do motivo que a leva mentir para a pobre tia Berê no leito hospitalar (dou graças a Deus por essa mentira kkkkkkk). Julia precisava agora de um noivo para ontem e aí que entrar nosso (meu) amado Marcus. Vocês devem lembrar dele, o irmão do Max. Bom, como na sinopse do livro já dizia, ele é irritantemente cínico e mulherengo, tipo que Júlia queria a todo custo manter distância, mas ele propôs o que ela mais precisava: um acordo que traria benefício para ambos.

Marcus queria ser independente, desde que sofreu um acidente de moto e perdeu o movimente das pernas se viu dependente a uma cadeira de rodas. No início da narrativa, ele tenta a todo custo custo convencer o irmão Max, com quem mora junto com a cunhada Alicia, e os pais que já está na hora de conseguir seu próprio canto e eles colocaram uma condição: ele só morará sozinho se conseguir uma cuidadora.

Então é nesse ponto que o acordo surge (esse lance de acordo deve tá no DNA dos Cassani kkkkkkk) Julia seria a "cuidadora" de Marcus para a família dele e ele, o noivo dos sonhos para a tia dela. Mas eles não contavam que ficaram tão atraídos um pelo outro, que a mentira tornaria verdade a cada página que passava. Foi a coisa mais linda ver esse amor surgindo para ambos, principalmente ao ponto de vista inocente de Julia, quando ela fala que esta pegando alergia ao Marcus (kkkkkkkkkkk). Ambos tem algo triste em comum, a estima baixa, ela por causa do abandono dos pais e ele por se sentir "meio homem" e acabam se tornando o porto seguro um do outro.

O livro também traz um mistério, alguém anda sabotando o setor de TI da empresa que Julia trabalha, a mesma que a Alicia é dona, mas especificamente estavam sabotando a própria Júlia e ela acaba descobrindo quem é e o motivo me surpreendeu muito (não vou contar esse Spoiler).

O ponto mais importante, na minha humilde opinião, é como duas pessoas quebradas fisicamente e emocionalmente conseguem juntar seus caquinhos um com apoio do outro e que uma deficiência física não te limita, tudo é questão de se adaptar.

Um quote que me fez derramar muitas lágrimas:




Prometo futuramente fazer um post só com quotes desse livro.


Ps: Marcus virou meu amor literário.


Até a próxima!

- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário