Resenha - Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink


ate eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
EditoraNovo Conceito
Páginas: 384
Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária.Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)... E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino? - Novas Páginas

 Vou confessar que esse foi um dos poucos livros nacionais que li! Eu comprei esse livro no chute, nunca tinha ouvido falar e quem me convenceu a levar foi a própria Gaciela Mayrink. Na última Bienal aqui do Rio, eu fui com uma amiga e entramos no stand da Novo Conceito e enquanto eu olhava pra capa dele, uma mulher muito fofa com um chapeuzinho de bruxa parou do meu lado e começou a me convencer a levá-lo, eu pensei que fosse mais uma vendedora mas quando ela falou "Leva, depois volta aqui que eu autografo pra você!", eu quase morri! hahahaha

Agora vamos a resenha:

"Até eu te encontrar" não foi um livro que me marcou, sabe? Eu adoro a história, sou apaixonada pelo melhor amigo da Flávia e não fui muito com a cara do mocinho não hahaha. A Graciela fez uma história bem leve, bem real. A Flávia passa por momentos bem comuns, típicas coisas da faculdade.... Se você nunca viveu nada igual a Flávia, pelo menos conhece alguém que já! Tenho certeza.

O começo é bem: "o que? como assim?" E depois você entra na vida da Flávia e dos personagens e tudo vai se encaixando até explicar porque a história começou desse jeito. Eu gosto dela, justamente, por ser um "romance água com açúcar" - não que isso seja ruim, óbvio - é diferente daqueles outros romances cheios de traições, reviravoltas, mortes e etc, que encontramos por ai. É uma história tão leve que dava para ser real. É ótimo para quando queremos fugir desse ciclo "amor, traição, choro,morte...".

Mas eu me surpreendi com um ponto da história, que é quando a Flávia descobre o "passado" de sua mãe, descobre coisas sobre ela mesma e como isso acaba, vamos dizer que, afetando sua vida. Eu nunca tinha lido nada sobre esse assunto mas acabei gostando e mesmo com esse ponto a história flui tranquilamente sem perder o foco. Ah, a capa do livro já tem um grande spoiler sobre isso hahahaha. Segredo.

Sim, eu voltei e peguei meu autógrafo hahaha sou apaixonada por ele até hoje. Eu disse que ela é uma fofa.
É isso ai galera, mais uma resenha! Espero que tenham gostado e se interessado pelo livro.

Beijuuuus 



2 comentários:

  1. Ela é uma fofa mesmo. Na última Bienal eu também a conheci pois a prima do meu marido comprou esse livro. Tenho vontade de ler, parece uma boa leitura para se passar o tempo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu super recomendo! É ótimo além de ser super rapidinho de ler.

    ResponderExcluir