Eu sou completamente apaixonada por livros! Não importa o estilo: se eu gostar da sinopse ou se as recomendações forem realmente boas, eu leio ( ou coloco na lista). Então, vamos ao livro?
As Vantagens de Ser Invisível - Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. SkoobVocês já devem ter visto o filme, se ainda não é bom procurar porque é realmente bom ( tem no Netflix). A história gira entorno de Charlie, um jovem que está prestes a começar seu primeiro ano do ensino secundário, tem que enfrentar essa mudança que é a adolescência além de lidar com o suicídio do seu único amigo.
Charlie não é aquele tipo de personagem que é o popular, cheio de amigos, com aquela vida badalada(que deixa a gente com inveja), muito pelo contrario: Charlie é praticamente invisível (sentiu a pista no nome)! Ele vive a sombra dos irmão mais velhos e é praticamente “esquecido” pela família. A unica que parecia se importar era sua tia Helen, mas ela foi morta em um acidente de carro anos atrás. ( Eu odeio essa mulher, só pra deixar claro).
No decorrer, Charlie faz amigos de verdade: Sam e Patrick, descobre o significado da amizade e vive aventuras e experimenta várias coisas. Só que essa amizade fica abalada com a paixão de Charlie por Sam! Charlie cresce muito durante a história e aprende a “participar da vida”, você percebe esse crescimento, é como se ele estivesse na sua frente e você pudesse ver toda essa mudança.
O que eu mais gosto no livro é a forma que ele foi feito: em forma de cartas, escritas por Charlie ( e deixa aquela duvida:"ele ta escrevendo pra mim ou pra um amigo imaginário?"). O autor também aborda temas “polêmicos”, como drogas, homossexualidade, abuso sexual, bullying… Mas de uma forma tranquila, ele não sai esfregando na sua cara "isso é errado, para"! Ele deixa você pensar, ter suas próprias ideias sobre o tema.
Enfim, espero que tenham gostado e se interessado pelo livro/filme. Se vocês já leram, me contem o que acham, se gostam ou não, pode ser uma palavra só! Só quero saber o que acham.
Até a próxima!
Beijuus :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário