Resenha - Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

 Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2013
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas! - Novo Conceito

 "Olho por olho" é o primeiro livro da trilogia - que leva o mesmo nome, eu sei que a sinopse o faz parecer apenas uma história de três meninas que resolvem se vingar da turma popular. Só que não meus amores! Sim, o livro fala de vingança, de revanche mas não como nos filmes. 

A história se passa em uma ilha, que só é movimentada no verão (justamente por ser uma ilha), e gira em torno de Lilia,Kat e Mary, meninas completamente diferentes e com uma história de vida oposta, eu diria, que se unem contra algumas pessoas da ilha. Cada uma tem seus motivos e alvos.

A história por trás de cada personagem, de cada razão é incrível e ao mesmo tempo, nada é o que parece. As autoras nos fazem odiar cada personagem, é como se fizemos parte do "clube da vingança", mas ao longo dos capítulos, todo ódio muda pra amor, pena (delas e das vítimas). 

Os capítulos finais são os melhores na minha opinião, é reviravolta! Como se estivéssemos no meio de um furacão - literalmente - e impressão é "como?", "ai meu Deus, e agora?" e ai o livro acaba.

Uma das coisas que eu mais gostei, foi a divisão dos capítulos. Cada um é narrado por uma das meninas e seus pontos de vista. O que foi legal, já que cada uma delas tinha um motivo e vidas bem diferentes, podemos conhecer e entender o porque daquilo.  Outra coisa bem legal, é o modo como as autoras conseguem tratar de assuntos delicados como: bullying, drogas, relacionamentos e, a cima de tudo, amizade. No final, além do desespero pelo segundo livro, você para pra pensar ( e repensar) em todas as suas atitudes, o modo como você trata e julga as pessoas. 

Eu estou louca para comprar e deixar na estante - mesmo que já tenha lido - porque sou apaixonada por ele! 

Em breve trarei o segundo livro da trilogia "Dente por Dente" (avá, não é palhaçada não gente, é isso mesmo haha)

Se quiserem, esse é o book Trailer:


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário