Resenha - Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro.

Heeey, quanto tempo não escrevo uma resenha, hein? Esse é um dos livros que comprei na Bienal - você pode ver os outros nesse post aqui.

Vamos lá?
Título:Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Ficção 
Editora: Universo dos Livros 
Sinopse: Eles têm uma última chance de salvar suas vidas...  
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, em uma caixa dourada presa a um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e conhecendo um amor mais forte que a própria vida, ela tem a última chance de encontrar a cura para o seu coração manchado e aprender a amar incondicionalmente.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado e o templo onde a rosa flutua... Corações em Fase Terminal é uma história fascinante, da busca pela magia da vida e pela cura das feridas do passado. - Universo dos Livros


Que livro lindo, minha gente! E pensar que eu quase não comprei, hein? Resolvi comprar, depois de muito ler sobre ele na internet.

O livro começa com a "apresentação" da Cátia, como era sua vida, sua família e como ela conseguiu virar aquela "coisa". Nossa mocinha/vilã é viciada em drogas, de todos os tipos que puderem imaginar, álcool e por ai vai. Mas antes de entrar nessa vida, Cátia era uma ótima aluna, classe alta, filha única ... A vida "certinha" e perfeitinha.
Mas suas escolhas, bem, só a levaram para o fundo do poço. E num momento de surto com as tentativas da mãe de ajuda-la, Cátia acorda em um quarto completamente diferente do seu, sem lembrar de nada, apenas com a certeza de era o seu coração dentro da caixa dourada e, pra completar, Cátia se vê dentro de um espelho, mas sua imagem é aterrorizante!

Em busca de respostas, nossa perdida sai em busca de respostas e a cada momento, ela vai aprendendo mais e mais sobre a cidade, seus habitantes e o porque dela estar ali.

O livro é maravilhoso, a história envolvente, mas eu senti falta de uma narração melhor, falta de algumas partes... Como se faltasse algumas cenas. Mas em geral, o livro é lindo!Nos faz pensar em cada escolha que fizemos na vida e como elas influenciam a nós e as pessoas ao nosso redor.
Quando eu terminei, fiquei pensando: "Qual a doença do meu coração?", isso é, será que eu tenho alguma "doença"?
O livro é mega tranquilo, prático e simples de ler, Eu, por exemplo, li em dois dias hahaha

Fabiane mandou super bem nesse livro e eu recomendo muitoooooo.

Se vocês já leram, me contem ai embaixo o que acharam,tá?

Beijoooooos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário