Resenha - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400

Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias. - Submarino



Hora da resenha ...

Primeiro tenho que confessar que essa é uma das minhas trilogias favorita e logo aviso que não tem como não se apaixonar pela coragem,força,determinação e milhares de outros adjetivos de Katniss Everdeen. Ela representa com toda perfeição o poder feminino.

No primeiro livro da trilogia distópica Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins, nos é apresentada a nação de Panem – um lugar que surgiu após a extinção da América do Norte. Panem foi separada em 12 distritos que seguem os comandos dados pela Capital. Nenhum distrito ali representa nada, eles foram criados para suprir as necessidades dos mais fortes. Para mostrar um pouco de poder sobre os Distritos, a Capital faz anualmente os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show em que um homem e uma mulher de cada distrito, entre seus 12 e 18 anos, são escolhidos para lutarem e sobreviverem, pois somente um pode sair vivo. Para selecionar os tributos é realizado a Colheita e na edição de numero 74º e Prim, a irmã de Katniss, junto com Peeta Mellark, porém Katniss se voluntaria.

Para representar o distrito 12 então temos corajosa e fria Katniss, portanto uma das mais perigosas competidoras dos Jogos principalmente se tiver equipada de seu arco e flecha e o doce e amável Peeta.Nossos amados partem para um jogo onde apenas um saíra campeão, porem conseguem conquistar o publico da capital com seu "romance" levando a Capital desconfiar de um movimento rebelde e os telespectadores da capital "shipparem" ainda mais eles, assim ambos conseguem sair vitoriosos.

Os Jogos sem si foram impressionantes. Impiedosos e cruéis. Cenas escritas com tantos detalhes macabros, que podia visualizar a coisa acontecendo enquanto lia.

Leitura maravilhosamente viciante!

- Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário