O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase



Vamos começar a resenha dos livros que li na maratona do CAL?? A lista com todos os livros e tema está dividida em duas partes: a primeira e a segunda parte. Vou fazer pela ordem, então o primeiro foi: Romance Histórico e eu escolhi "Principe dos Canalhas" das Loretta Chase.  

Editora: Arqueiro
Autor: Loretta Chase
Ano da Edição: 2015
Número de páginas: 288 
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...  Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. Saraiva
Quando eu vi que romance histórico era o primeiro tema logo pensei "danou-se". Eu não fazia ideia do que ler, a unica solução era recorrer ao querido tio google e, em algum blog tinha uma lista de "novos romances históricos" e foi onde encontrei esse. 

O "Príncipe dos Canalhas" é um livro muito bom, bem escrito, a história é boa mas não me conquistou a ponto de dizer " AI MEU DEUS! O MUNDO PRECISA LER", eu até recomendo quando me perguntam dele mas, não é um dos meus favoritos não! 

O livro conta a história do Sebastian, um nobre que teve um passado muito triste e, atualmente é um péssimo exemplo para sociedade da época. Sebastian não é um "deus grego" nem nada do tipo, muito pelo contrário, a autora deixa bem claro que ele é dono de uma" beleza curiosa" é feio gente. Aliais, isso foi uma das coisas que não me fez gostar tanto dele: o tempo todo é citado que ele é esquisito fisicamente! O próprio personagem fala isso em quase todos os capítulos!

Pra mim, a história só ficou "OMG" no final, que acontece uma reviravolta emocionante e fofa! Aaaah, a nossa mocinha é maravilhosa (acho que foi ela que me fez continuar lendo hahah)! Ela é o que hoje em dia poderia ser chamado de "mulher forte, independente e feminista" Amo forte. Jessica é do tipo que corre atrás do que quer e põem ordem na casa hahaha

No geral, a história é muito boa, o desenvolvimento é ótimo apesar de, em algumas vezes, a autora ficar batendo nas mesmas teclas, ressaltando algo já dito várias vezes, como a aparência do Sebastian e o porque de seu apelido. Se eu pudesse dar uma nota para ele, 0 a 5, seria 4 hahah

Alguém ai já leu? O que acharam? Contem pra mim nos comentários ou pelo twitter do blog @masgcomoassim

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário