Resenha - Em Chamas - Suzanne Collins

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 416

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012.


Agora segue a resenha:

Primeiro tenho que ressaltar que este é definitivamente o meu livro favorito da trilogia! O titulo do livro já diz tudo,vemos um novo momento da protagonista, a faísca de sua pequena rebeldia transformando em algo de proporções inimagináveis. uma leitura maravilhosa e tão detalhada quanto a primeira da trilogia. As cenas de ação são extremamente de tirar o folego e a nova Arena é surpreendente, quando os tributos desvendam o seu funcionamento te garanto que vai ficar de queixo caído.

Para quem 'shippa' a Katniss com o Peeta garanto que vai ficar bem feliz, pois é desenvolvido uma relacionamento muito mais forte entre eles, a eminencia de morte mais uma vez estava batendo na porta e amor era o único que os salvariam. Nesse livro são apresentados outros tributos vencedores da carnificina dos jogos vorazes, nomes como: Finnick Odair (meu amor),Johanna Mason, Beetee Latier, Mags, entre outros.




O filme foi umas das adaptações mais fies que eu já vi, super recomendo.



- Nath


Nenhum comentário:

Postar um comentário