Resenha: Dias Perfeitos - Raphael Montes

Dias Perfeitos
Páginas: 280
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014 
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional. Skoob

Para tudo!!!!! Que livro é esse?? To sem palavras até agora! Uma salva de palmas para esse autor maravilhoso que me fez voltar a tremer lendo um livro, que não me deixou largar a história nem por um segundo. Só pela sinopse já dá pra ter uma ideia do nível da história, todo esse efeito perturbador, tortura psicológica é tudo real! Não é um livro fácil, água com açúcar e blá blá blá! Eu que to acostumada a ler um pouco de tudo, me surpreendi com esse enredo.

Eu não sabia se batia no Téo, se o abraçava (sim, ele me convenceu em alguns momentos que ele tinha um bom coração! Me julguem), se chamava os médicos e por ai vai! Tudo que ele fez para e pela Clarisse me fez pensar em muitas situações reais, as quais fazemos loucuras (acredito que 99% não faça nada parecido com o que o Téo fez mas enfim) por alguém ou por alguma coisa, até que pontos chegamos para realizar nossas vontades.

Eu, com certeza, recomendo esse livro e tenho que agradecer as meninas do CAL por terem feito um lendo e comentando dessa preciosidade! Já coloquei outros livros do autor na minha lista.

Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário