Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Para Todos os Garotos que Já Amei

Autora: Jenny Han
Ano:2015
Páginas:320
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. - Skoob

"Para todos os garotos que já amei" acabou de entrar para minha lista de livros do coração! A história é muito maior do que cartas que foram enviadas misteriosamente! Jenny consegue abordar diversos temas adolescente ( e adultos também) de uma maneira muito doce e suave, do tipo que te faz parar e se reconhecer nessas situações. É o famoso " se não passou por isso, vai passar ou conhece alguém que já"!

Lara Jean é uma adolescente confusa, que não se encaixa na escola, não, não é o mesmo clichê da nerd excluída, muito pelo contrário, a nossa mocinha tem amigos: sua irmã mais velha, Margot, o namorado dela, Josh, sua irmã caçula Kitty e rebelde Chris. Pode parecer pouco mas, para Lara Jean, é suficiente! Mesmo que todos digam que ela deve abrir seus horizontes, conhecer gente nova, sair da casinha...

Até ai tudo bem, mas a a história passa a acontecer quando suas cartas de amor - LJ costuma escrever para os garotos que ela gostava, como forma de despedida, a cada palavra era um "adeus" ao amor - são enviadas aos destinatários. Ai a confusão se instala geral! Tentando escapar de um "climão" com o ex/atual namorado da irmã, Lara Jean inventa um namorado de mentira e, pra completar, esse garoto é o cara popular da escola! Sentiu o impacto, né?

História vai, história vem, Lara Jean e Peter se aproximam cada vez mais, só que nem tudo são flores e mais uma tempestade transforma a vida na nossa mocinha. O livro termina com uma dúvida e importantes questionamentos sobre o modo que vemos e julgamos muitas pessoas. Jenny Han aborda assuntos delicados e comuns, como: sexo, namoros, relação de irmãos, fofoca, amizades e inimizades...  Todos apresentados de uma forma singela, sem forçar nada e é isso que me faz gostar dos livros da Jenny, ela entra em temas e faz isso da melhor forma possível.

Espero que a sequência seja tão boa quanto ele e que continuem a tocar nesses assuntos que nos fazem parar e pensar em muitas coisas da nossa realidade.

Beijos da Cah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário