Resenha - Desastre Iminente - Jamie McGuire

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405

Toda história tem dois lados. 
Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. 
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. 

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... 
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis "Cachorro Louco" Maddox vai ser derrotado por uma garota? - Submarino




Agora vamos a resenha:

A história pelos olhos de Travis fica ainda melhor, não é atoa que esse é o meu livro preferido da trilogia. Tudo começa com a infância do nosso Maddox mais novo, é uma parte realmente emocionante, me arrancou lágrimas a cada página. Logo no capítulo seguinte já estamos no presente, onde começa o enredo de Belo Desaste, o primeiro encontro de Travis e Abby.

Eu absolutamente amo quando o autor coloca os "dois lados da moeda", pois é maravilhoso saber o que ambos os lados pensavam em cada momento.

Preciso dizer que o que eu mais gostei do livro, além do fato de eu me apaixonar de novo, foi que o epílogo e algumas partes do livro são diferentes, o que não torna o livro chato pois você já leu aquilo uma vez.

Desastre Iminente vai fazer você morrer de amores ainda mais por essa história fantástica!

Citações Preferidas: 

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por aí se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoísmo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você."
[p. 20]

"Eu queria contar a ela. Meu Deus, como eu queria falar as palavras, mas eu mal conseguia admiti-las para mim mesmo. Lá no fundo eu sabia que eu era um merda e que ela merecia coisa melhor. Parte de mim queria carregá-la para o quarto e mostrar por que ela era diferente, mas havia uma coisa que me impedia. Ela era meu oposto: inocente na sua superfície e ferida por dentro. Havia algo nela de que eu precisava na minha vida, e, embora eu não tivesse certeza do que era, não podia ceder aos meus maus hábitos e estragar tudo. Ela era do tipo que perdoava, eu podia ver isso, mas havia limites estabelecidos por ela que era melhor não cruzar." [p. 64]

"Abby encostou a palma da mão na minha bochecha.
— Quer saber de uma coisa, sr. Maddox?
— O que, baby?
A expressão no rosto dela ficou séria.
— Em uma outra vida, eu poderia te amar.
Fiquei observando-a por um instante, encarando seus olhos vidrados. Ela estava bêbada, mas, só por um momento, não me pareceu errado fingir que ela estava sendo sincera.
— E eu poderia te amar nessa vida." [p. 179]

"- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." [p.229]

"- Um brinde! - gritei, subindo em uma cadeira. A caminho do topo, roubei a cerveja de alguém e a estendi à minha frente. - Aos babacas! – falei, fazendo um gesto em direção ao Brad. – E às garotas que partem o coração da gente – Fiz uma reverência para Abby. Senti um aperto na garganta. – E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela" [p. 349]

"Agora que acabou, eu gostaria de ter todas as coisas ruins de volta... só para ter as boas também."[p. 337]

Esse livro é o meu xodó, espero que gostem. 

- Nath 


Nenhum comentário:

Postar um comentário