XVII Bienal do Livro - Rio de Janeiro 2015- #EUFUI

Heeyyyy,

Como vocês já devem saber, esse mês aconteceu aqui no Rio de Janeiro, a XVII Bienal do Livro. O evento durou 11 dias ( de 03 a 13 de setembro) e eu, como amante dos livros e dessa feira maravilhosa, tive ir! E é lógico que vou contar tudo que eu vi, comprei, gostei ou não do evento. Vamos lá?

Pra começar, eu fui no dia 12 ( sim, no penúltimo dia do evento), achei que está mais tranquilo e tudo mais, porque todo mundo tinha ido durante o feriadão etc... MENTIRA! Sabe aquele papo que passou na televisão, que estava lotado e por ai vai? Tudo enrolação! O mundo resolveu ir dia 12! Inclusive eu e minha família hahaha Parece exagero mas só quem foi sabe como estava de verdade. ps: tinha gente quase caindo no tapa!  Na entrada foi super tranquilo, não peguei muita fila pra comprar e muito menos pra entrar. Até ai era festa! 

No pavilhão laranja ( o primeiro assim que você entra) estava super de boa. Óbvio tinha seu movimento, alguns stands estavam mais cheios que os outros mas nada de tumulto ou "correnteza". Eu não fiquei muito tempo nos stands de lá não, os que eu queria estavam no azul (<3). O laranja tinha muitas editoras ligadas a área de educação e umas mais "gerais" e "baratinhas". 

No azul, MEU DEUS!,acho que metade da população do Rio estava ali dentro! Afinal, todas as melhores editoras estavam ali. Assim que entrei, paramos no stand da editora que está lançando o novo livro do diretor da escola da minha irmã (sim, eu não sei o nome, nem prestei atenção), só paramos lá pra implicar com a irmã e porque ela disse que não teríamos coragem de ir falar com ele. Adoramos um desafio. 

Nem preciso dizer que minha irmã ficou puta, né? hahaha Após essa "cena", fomos até o stand do Senac, eu queria um dos livros de Indumentária( "A moda no século xx - Valerie Mendes"), não só pra usar nas aulas mas pra ter e servir de objetivo de pesquisa também, mas não tinha. Ah, tinha um lá que é o meu sonho de consumo, o "Desenho de moda: técnicas de ilustração para estilistas - Michele Wesen Bryant, Joana Canedo", mas eu achei muito caro e desisti :/ mentira, o dinheiro acabou eu não aguentava mais filas. 

Já contei que eu amo os stands da Novo Conceito? O desse ano estava lindo! Ótimo para fotos. Estava uma confusão só, acho que a foto de ninguém saiu boa! Eu entrei para procurar os livros da saga "Olho por Olho", eu sou apaixonada e quero muito o terceiro, mas pelo visto a Novo Conceito ainda não trouxe pro Brasil. Na verdade, no stand não tinha nem os dois primeiros. Já risquei um item da lista.

O que era o stand da Saraiva? Acho que estavam dando livros de graça! Eu entrei mas não suportei 5 minutos lá dentro. Insuportável. Depois de lutar pra sair dele, fui para o da Arqueiro e quase chorei, vendo os maravilhosos livros de " A Saga do Tigre". Estava uma muvuca só, as pessoas estavam doidas comprando os livros pra a autora - Colleen Houck autografar . Sim, ela foi nesse dia e eu não pude ficar para vê-la. 

O resto do stands estavam todos lotados, eu achei vários livros super legais mas, como diz o ditado "money que é good nós não have" hahaha

Vamos pular pra parte dos livros, né? Se não vou ficar aqui falando, falando ....

O que eu queria comprar:


  • "Ashes to Ashes" ( é o último da saga "Olho por Olho", mas pelo visto não saiu nem o nome em português)
  • O Verão que mudou minha vida ( 2º livro da saga Verão da Jenny Han)
  • Quando o Vento levou ( da linda Graciela Mayrink)
  • Implacáveis - Pretty Little Liars 
  • O Despertar do Princípe (Collen Houck)
  • A moda do Século XX (Valerie Mendes)
  • Qualquer um do Harlan Coben
  • Corações em fase terminal ( Fabiane Ribeiro)


O que eu comprei:

Eu comprei 4 livros - mas a vontade era de comprar muito mais. Da minha lista, eu comprei quatro livros:
  • O Despertar do Príncipe;
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. - Saraiva
  • Implacáveis - PLL;
Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias que os leitores acompanharam em Perigosas, o incendiário nono volume das aventuras das Pretty Little Liars, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo e ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto. - Saraiva






  • Corações em fase terminal 
Da mesma autora de Jogando Xadrez com os Anjos, chega este novo romance que promete encantar o leitor da primeira à última página.
Eles têm uma última chance de salvar suas vidas...Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, em uma caixa dourada presa aum espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e conhecendo um amor mais forte que a própria vida, ela tem a última chance de encontrar a cura para o seu coração manchado e aprender a amar incondicionalmente. 
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado e o templo onde a rosa flutua... Corações em Fase Terminal é uma história fascinante, da busca pela magia da vida e pela cura das feridas do passado. - Saraiva


  • Perdida - Carina Rissi ( esse eu não aguentei e comprei, já ouvi falar muito bem dele e já li um livro da Carina e adoro o modo dela escrever)
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página. - Saraiva




É isso ai galera! Desculpem pelo tamanho do post mas não dá pra falar da Bienal em um post pequeno hahaha


Beijuuuuus







Nenhum comentário:

Postar um comentário